Organizada pela Secção de Judo da ARSM em parceria com a Câmara Municipal de Poiares
O Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Vila Nova de Poiares acolheu a prova do Campeonato Zonal de Judo, na categoria de juniores masculinos e femininos, numa organização da Secção de Judo da Associação Recreativa de São Miguel (ARSM) e Associação Distrital de Coimbra, em parceria com a Câmara Municipal.
Entre os atletas da ‘casa’, Gustavo Menezes (-73kg) e Carlos Alexandre (-60kg) alcançaram o 3ºlugar final, garantindo assim o apuramento para o Campeonato Nacional, enquanto Francisco Querido (-66kg) não alcançou o pódio e, assim, não garantindo o apuramento.
O Campeonato Zonal de Judo reuniu mais de cem atletas, oriundos de diversos pontos da zona Centro e Norte, com o objetivo de se apurarem para o Nacional, contando com a presença de diversas entidades, entre os quais o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, João Miguel Henriques, e o Presidente da Federação Portuguesa de Judo, Jorge Fernandes.
Nascida há cerca de 3 anos, e com quase meia centena de praticantes, a Secção de Judo da ARSM é mais uma das várias modalidades que a Associação Recreativa de São Miguel desenvolve, a que se juntam o Atletismo e o Trail em particular, a Patinagem e, a mais recente, Secção de Ténis de Mesa, entre outras.
Cameponato Zonal de Judo decorreu no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal
Para o Município de Vila Nova de Poiares, este é o exemplo perfeito da força e vitalidade das muitas Instituições e Associações do Concelho que desenvolvem um trabalho meritório na promoção do desporto, cultura e tradições, afirmando as virtudes e potencialidades do Município em diferentes áreas de atuação.
Recorde-se que no passado dia 13 de janeiro, Feriado Municipal, a Autarquia celebrou protocolos de cooperação e contratos-programa com várias instituições do Concelho, “procurando sempre reconhecer e valorizar o mérito e, dessa forma, ajudar a criar condições para que consigam desenvolver com sucesso a sua ação”, concluiu o Presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques