• Jardim Homenagem Poiarense

    Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

Paisagens exuberantes, um verde tranquilizante, uma gastronomia de eleição e hábeis mãos capazes de transformar o mais simples objeto numa fabulosa peça de artesanato! Tudo isto, e muito mais, pode encontrar em Vila Nova de Poiares!

A simpatia e o bom acolhimento não passarão despercebidos. A apenas 20 km de Coimbra pela Estrada da Beira (EN17), e a 10 km do IP3, Vila Nova de Poiares proporcionar-lhe-á uma imensidão de emoções, saberes e sabores, ou não fosse a ''Capital Nacional do Artesanato e da Gastronomia".

Em locais como o Parque das Medas, Serra do Carvalho, Serra do Bidueiro, o complexo das Piscinas da Fraga e nas margens dos Rios Alva e Mondego, poderá desfrutar de belas paisagens e de um património natural verdadeiramente apaixonante.
Para quem prefere emoções mais fortes, pode ir até ao Kartódromo de Poiares, onde poderá experimentar a sua habilidade ao volante, e as serras que circundam o Concelho estão cheias de trilhos para um agradável passeio a pé ou todo-o-terreno, seja para viaturas 4x4 como para BTT, ou downhill.

Se o calor apertar, também pode refrescar-se nas Piscinas da Fraga, com seis piscinas naturais, espaços de recreio e lazer, rodeado por uma envolvente natural verdadeiramente convidativa e de beleza singular.

No final, para retemperar as forças, nada melhor do que deliciar-se com a nossa gastronomia de excelência. A Chanfana, o Arroz de Bucho, os Negalhos ou o frango de churrasco são alguns dos pratos que mais seduzem e encantam o gosto dos mais exigentes comensais.

Como vê, sô precisa de escolher o que melhor se adapta ao seu gosto. É um convite irrecusável para dias bem passados e com a garantia de muitas emoções fortes.

Quer seja na Natureza, que ainda se encontra em estado puro, ou nas várias infraestruturas criadas a pensar em si, Vila Nova de Poiares oferece-lhe um número infindável de oportunidades para o seu lazer!

Seja para um simples passeio ou para umas férias, a "Capital Universal da Chanfana" merece a sua visita.