• Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Gala da Educação distingue mérito dos alunos de Vila Nova de Poiares

28-09-2023

  Iniciativa reconheceu o mérito das crianças e jove...

Iniciativa APoiares 2023 reuniu mais de 60 escaladores na Fraga em Poiares

26-09-2023

Parede de Escalada oferece condições ímpares para a inicia...

Cinoterapia vai beneficiar alunos do Agrupamento de Escolas de Poiares

24-09-2023

Acordo firmado entre a Guarda Nacional Republicana, Câmara...

Município de Vila Nova de Poiares assinalou Dia Europeu sem Carros

20-09-2023

Iniciativa contou com o apoio da Guarda Nacional...

Secretário de Estado da Justiça Pedro Tavares visita Vila Nova de Poiares

19-09-2023

Governante conheceu o BUPi e a Conservatória dos...

Aprovada a candidatura de Poiares aos ‘Bairros Comerciais Digitais’

17-09-2023

Projeto obteve a quinta melhor classificação glo...

Jovens Autarcas de Poiares promoveram Fim de Semana da Juventude

12-09-2023

Iniciativa promoveu a capacitação e participação...

Projeto do Parque Verde apresentado em reunião da Câmara Municipal

20-08-2023

Espaço com áreas de lazer e desporto, parque meren...

Pin It

O que visitar

Situada bem no centro do distrito, VNPoiares é verdadeiramente fronteira entre o litoral e o interior do país, num equilíbrio perfeito entre o desenvolvimento do litoral e a qualidade de vida do interior, onde podemos desfrutar de uma gastronomia de excelência, de um artesanato rico em tradições, mas também de condições ímpares para o desenvolvimento económico, com um dos maiores parques industriais da região , que é o habitat perfeito para o nascimento de projectos de inovação e empreendedorismo.

 

Natureza e  Aventura

Vila Nova de Poiares tem paisagens de grande beleza, não só de montanha como fluviais, de que são exemplo os rios Mondego e Alva, perfeitos para a prática de desportos de natureza e aventura como descidas de rio, canoagem ou pesca desportiva.

Se preferir actividades mais radicais, pode aproveitar os inúmeros trilhos e caminhos do nosso território, para a prática de BTT e desporto automóvel off-road, ou simplesmente para uma caminhada/corrida pelos diferentes percursos que existem no concelho.

São atrativos que certamente farão a diferença para quem gosta de desporto e do contacto com a Natureza.

 

mata louredo

Piscinas da Fraga

 

O complexo de Fraga – Zona de Recreio e Lazer, localizado em São Miguel de Poiares, junto à EN-17, é dotado das melhores e mais modernas condições, dispondo de seis piscinas naturais, espaços de recreio e lazer , zona de merendas , vários locias de sombra, bar de apoio e esplanada.

O espaço tem ainda excelentes acessos e parque de estacionamento livre. Se a tudo isto juntamos uma envolvente natural verdadeiramente convidativa e de beleza singular, com paisagens deslumbrantes, estando reunidas todas as condições para que os visitantes possam desfrutar de magníficos momentos de lazer e diversão. 

 

 

Fraga