Ativação do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil

João Miguel Sousa Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, vem por este meio informar que na sequência do aumento do número de casos ativos no concelho reuniu hoje, com caráter de urgência, a Comissão Municipal de Proteção Civil, tendo sido decretada a ativação do Plano Municipal de Emergência.
Durante a última semana o número de casos ativos no nosso concelho aumentou de 4 para cerca de 80, numa situação que está ainda a ser avaliada, podendo este número vir a aumentar nos próximos dias.
Apesar de não haver, para já, alteração às medidas em vigor, por nos mantermos no nível de risco moderado, de acordo com o índice epidemiológico da DGS, alertamos a população para a necessidade de reforço do cumprimento escrupuloso de todas as medidas de proteção recomendadas, nomeadamente:
• Lavagem frequente / desinfeção das mãos;
• Uso da máscara de proteção facial;
• Evitar contactos desnecessários com outras pessoas;
• Manter sempre o distanciamento físico;
Recordamos que o Município continua a disponibilizar gratuitamente o serviço “Nós Vamos Lá” para todos os que necessitem de apoio na aquisição de bens essenciais, como alimentação, medicamentos ou outros, bastando para o efeito contactar a Junta de Freguesia da sua área de residência ou a Câmara Municipal através do telef.: 239420850.
Apelamos à compreensão e colaboração de todos neste esforço coletivo de combate à pandemia e desejamos rápidas melhoras a todos os que se encontram doentes!
A prevenção é uma responsabilidade de todos nós, e só com o comportamento responsável de todos poderemos, juntos, vencer esta ‘batalha’.
Cuide de si, para cuidar também dos outros!

Consulte o COMUNICADO na íntegra