Previsão Distrito de Coimbra
Para os dias 20 e 21 de Outubro
Apesar de não estarem previstas condições meteorológicas desfavoráveis dignas de registo, é expectável que possa ocorrer precipitação, trovoada e vento moderado.
Tendo em consideração as vulnerabilidades em diversas infraestruturas provocadas pela tempestade tropical Leslie, de forma a poderem adotar medidas de antecipação e segundo o IPMA - Instituto Português do Mar e da Atmosfera a informação meteorológica para o Distrito de Coimbra é a seguinte:
Dia 20 sábado
Períodos de céu muito nublado
Aguaceiros em geral fracos, mais frequentes e prováveis na parte leste do distrito.
Vento fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante leste, temporariamente de noroeste durante a tarde na faixa costeira.
Pequena probabilidade de ocorrência de trovoada durante a tarde na parte leste do distrito.
Nas terras altas ( acima de 700 m de altitude) o vento é moderado a forte (30 a 45 km/h) . Apresenta rajadas até 65 km/h até ao fim da manhã e a partir do fim da tarde.
Probabilidade < 30 % de ocorrer precipitação > 1 mm acumulado em 6 horas.
Dia 21 Domingo
Períodos de céu muito nublado
Aguaceiros, que por vezes podem ser fortes, mais frequentes e prováveis durante a tarde.
Condições favoráveis à ocorrência de trovoada durante a tarde
Vento fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante leste, temporariamente de noroeste durante a tarde na faixa costeira.
Nas terras altas ( acima de 700 m de altitude) o vento é moderado a forte (30 a 45 km/h) . Apresenta rajadas até 65 km/h até ao fim da manhã.
Probabilidade > 70 % de ocorrer precipitação > 1 mm acumulado em 6 horas.
Probabilidade < 20 % de ocorrer precipitação > 10 mm acumulado em 6 horas.
Serviço Municipal de Proteção Civil, 19 de Outubro de 2018