• Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

torneio hoquei vnp 4

Torneio Nacional Inter-Associativo acontece a 16 junho no pavilhão gimnodesportivo municipal

O salão nobre dos paços do concelho de Vila Nova de Poiares foi o palco escolhido para a apresentação da 3ª edição do Torneio Nacional Inter-Associativo Ekis de hóquei em patins para seleções regionais de sub-13 que vai ter lugar no próximo dia 16 de junho no pavilhão gimnodesportivo municipal.

Na conferência de imprensa esteve o presidente da Associação de Patinagem de Coimbra, Jorge Alves, acompanhado dos 'anfitriões' João Miguel Henriques, presidente da Câmara Municipal e Artur Santos, vice-presidente do município, para apresentar o torneio que contará com a participação das seleções de Coimbra, Aveiro, Ribatejo, Setúbal e Alentejo.

O presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, fez questão de sublinhar o 'casamento feliz' do Muncípio de Vila Nova de Poiares com a Associação de Patinagem de Coimbra para a realização destes torneios, numa parceria que «tem resultado muito bem e que acreditamos vai durar muito mais tempo», agradecendo a escolha do concelho para a realização da iniciativa.

O autarca sublinhou ainda o trabalho desenvolvido pela ARSM - Associação Recreativa de São Miguel, que apesar de ainda não ter um clube de hóquei em patins, tem uma secção de patinagem com grande atividade e bons resultados alcançados.

O presidente da APC-Associação de Patinagem de Coimbra, Jorge Alves, fez questão de elogiar «o trabalho notável» da ARSM na patinagem artística, anunciando que a cerimónia de encerramento do torneio contará com uma apresentação desta modalidade.

O mesmo responsável realçou ainda os bons 'frutos' da parceria com o Município de Vila Nova de Poiares, no qual tem recaído a escolha para a realização deste torneio, dadas «as excelentes condições que o município tem para a prática da modalidade» e também a aposta na descentralização das atividades, que tem contribuído para o desenvolvimento da atividade desportiva na região.

Quanto ao torneio, as expectativas são elevadas, com o responsável da APC a afirmar que «vai reunir muitos atletas, treinadores, dirigentes e pais que vão encher o recinto à semelhança do ano passado».

Em termos de competição propriamente dita, recordou que a selecção que vencer três anos seguidos conquistará a Taça Ekis, adiantando que, neste momento «é Aveiro que está à frente por ter ganho em 2017».

torneio hoquei vnp 2