• Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

noite gil vicente1

Teatro e jazz deslumbraram o imenso público presente

A escadaria do Monumento ao Cristo, junto ao edifício da Câmara Municipal, foi o palco da “III Noite de Gil Vicente”, numa organização do Município de Vila Nova de Poiares, em parceria com a Companhia de Teatro Experimental de Poiares (CTEP) e o Quarteto de Jazz Nuno Rodrigues.

O espaço encheu por completo para assistir, primeiro à apresentação do exercício final das aulas de teatro – classe adolescentes e adultos - com a adaptação de um auto de Gil Vicente, e logo a seguir, um concerto pelo Nuno Rodrigues Quarteto de Jazz.

Esta III Noite de Gil Vicente está integrada no Ciclo Noites de Verão, cartaz cultural promovido pelo Município, CTEP e as quatro juntas de freguesia, que pretende levar o cinema, o teatro e a poesia aos ‘quatro cantos’ do Concelho.

Para João Miguel Henriques, Presidente da Câmara Municipal, «a excelência do trabalho apresentado é digno das maiores salas de teatro e reflete bem o empenho desta companhia de teatro que, a par da formação, tanto tem contribuído para a crescente dinamização cultural que se tem constatado no concelho, a que o público tanto tem aderido, como demonstra a grande plateia que encheu por completo a escadaria do Monumento ao Cristo para assistir a este espetáculo».

O mesmo responsável lembrou a importância da cultura, como base da formação plena das pessoas, razão pela qual o Município tem investido nesta área, contando com a qualidade, competência e capacidade de trabalho da CTEP, que se tem mostrado como um parceiro fundamental para a concretização deste objetivo.

João Miguel Henriques, lembrou ainda o trabalho que está a ser desenvolvido nesta área, promovendo e levando a cultura a todos os pontos do concelho, o que tem acontecido, tanto com a iniciativa “Noites de Verão”, como também agora com este espetáculo de Gil Vicente, numa verdadeira «democratização da cultura, indo ao encontro das pessoas e proporcionando-lhes a oportunidade de assistirem a espetáculos de grande qualidade».

O ciclo Noites de Verão continua aos fins-de-semana até finais de Setembro levando aos diferentes lugares e aldeias do concelho espetáculos de teatro, cinema e poesia.