• Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

apoiar comercio 1

Técnicos do município visitam os estabelecimentos e distribuem material de proteção

A Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares tem estado a visitar o pequeno comércio local, nestes momentos de reabertura ao público, com o intuito de distribuir diverso material de proteção, assim como apresentar as medidas de apoio aos empresários e comerciantes implementadas pelo Município.

Para o Presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, «é fundamental este contacto presencial, para que o nosso tecido empresarial, especialmente o pequeno comércio, não se sinta esquecido nem desapoiado num momento tão difícil como este em que a maioria se viu obrigada ao confinamento e a fechar as portas dos seus estabelecimentos».

Acrescentou que «o acompanhamento de proximidade é fundamental para reerguer a nossa economia local, e é isso que estamos a fazer, num contacto direto, porta-a-porta, auscultando as necessidades de cada um e divulgando as medidas que temos vindo a criar para os apoiar».

O objetivo é não só apresentar a recém-criada medida “Apoiar o Comércio Local”, que prevê um apoio personalizado a cada empresa, com consultadoria de imagem e de apoio à adaptação do negócio com presença e venda online, mas também outras medidas nacionais e hipóteses de candidaturas e financiamentos disponíveis de apoio ao comércio que têm sido lançadas pelo governo.

Além disso houve a preocupação de fornecer a todos os estabelecimentos material de proteção individual, a fim de poderem estar mais bem preparados para a reabertura dos seus negócios e poderem receber os seus clientes com as condições de segurança necessárias.

Recorde-se que o Gabinete de Apoio ao Empreendedor da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares está, como sempre, disponível para prestar todos os esclarecimentos e informações necessárias sobre estes apoios, através dos contactos presencias, por email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou telefone, 239 420 850.

As normas de participação no programa Apoiar o Comércio Local podem ser consultadas AQUI