onu poiares

Paços do Concelho iluminados em tons de azul assinalaram o 75º aniversário da ONU

A Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares associou-se este sábado, 24 de outubro, às comemorações do Dia das Nações Unidas através da iniciativa “Europe Turns UN Blue” ao iluminar o edifício dos Paços do Concelho com os tons de azul que caracterizam a ONU, dia em que a organização celebrou o seu 75º aniversário.

Esta iniciativa teve por objetivo o reforço da mensagem de união entre os povos, promovendo uma linguagem de paz universal, assente no desenvolvimento sustentável e no respeito pelos direitos humanos, veiculando uma mensagem de esperança em tempos de incerteza, evidenciando o apoio aos valores e ideais da ONU.

Para o Presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, «o Município de Vila Nova de Poiares só podia responder afirmativamente ao desafio lançado pelas Nações Unidas, sobretudo porque partilhamos a visão de um Mundo norteado pelos valores da humanidade, igualdade, solidariedade e união entre os povos».

«Num momento em que a sociedade assiste ao ressurgimento de populismos e extremismos, é imperativo dizermos presente, realçando e reforçando os valores que nos permitirão enfrentar os inúmeros desafios que o mundo atual nos coloca», referiu João Miguel Henriques.

Organizada pelo Centro Regional de Informação das Nações Unidas, a “Europe Turns UN Blue” foi celebrada por toda a Europa, com 250 edifícios, em 150 cidades, e em 22 países. Em Portugal, a iniciativa contou com a participação de cerca de 42 municípios que iluminaram cerca de 50 edifícios e monumentos com a cor oficial das Nações Unidas.