Medidas foram aprovadas na última reunião do Executivo Municipal
A Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares aprovou por unanimidade na última reunião do Executivo mais um conjunto de medidas excecionais e temporárias, com o principal objetivo de mitigar as consequências negativas na economia resultantes da pandemia do Covid-19.
Em causa estão a isenção de taxas para os vendedores do Mercado Municipal e no espaço da feira semanal, e a isenção de taxas de estacionamento, até ao final de 2021.
De acordo com João Miguel Henriques, Presidente da Câmara Municipal, «estas medidas são um contributo para a que estes pequenos comerciantes possam recuperar e ultrapassar as dificuldades que esta pandemia lhes causou».
«É por isso fundamental que a Câmara Municipal se assuma como um parceiro do tecido comercial e empresarial do Concelho, apoiando-os e contribuindo para a recuperação económica destes agentes», referiu o Autarca.
Também aprovada por unanimidade, foi a isenção de rendas de espaços comerciais cedidos pelo Município através de contrato de cessão de exploração ou arrendamento, nomeadamente o Ginásio e o bar do Jardim de Homenagem ao Poiarense, até julho de 2021.
Refira-se que estas medidas representam uma redução de receita na ordem dos 24 mil euros, juntando-se a um conjunto de outras iniciativas que o Município tem promovido dirigidas não só para o tecido comercial e empresarial do Concelho, mas também para as famílias, em particular para as mais desfavorecidas.