• Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

presepionatal2021

Investimento do Município pretende estimular comércio local 

As principais artérias do centro de Vila Nova de Poiares e alguns locais na zona do Entroncamento estão nesta época com mais cor e alegria graças à iluminação, decorações e adereços que evocam a quadra de Natal, numa iniciativa realizada em parceria com a associação iCreate.

Paralelamente, e no âmbito da Campanha de Apoio ao Comércio Local promovida pelo Município em parceria com a AEDP – Associação Empresarial de Poiares, foram colocados tapetes vermelhos à porta de todos os estabelecimentos comerciais como forma de boas vindas a todos os clientes.

Trata-se, como refere o Presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, «de um apoio e um estímulo ao comércio tradicional, que tão penalizado tem sido em virtude da pandemia, e contribui para que - numa época em que os hábitos de consumo aumentam fruto das tradicionais prendas natalícias - as compras sejam efetuadas em Vila Nova de Poiares, apoiando o tecido comercial do Concelho».

Para João Miguel Henriques. «há ainda que sublinhar o contributo da associação iCreate, que reciclou diversos materiais para criar as diferentes decorações e adereços que estão à vista de todos, com especial destaque para o presépio instalado no Coreto do Jardim Municipal, em frente aos Paços do Concelho, dando um colorido especial às nossas ruas».

Concurso de Natal oferece vouchers até 200€

Como já referido, o Município de Vila Nova de Poiares e a AEDP estão a promover mais uma campanha de apoio ao comércio tradicional, em vigor até ao próximo dia 6 de janeiro de 2022. 

Assim, por cada 10€ de compras serão entregues rifas que, posteriormente, integrarão o sorteio final, no qual serão atribuídos 110 vouchers com prémios até 200 euros, e que poderão ser utilizados em compras nas lojas e comércios locais e na restauração aderente. O sorteio realizar-se-á a 13 de janeiro, em data e local a divulgar oportunamente.