• Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

foto fraga


Época balnear estende-se até ao início de setembro

É já este sábado, dia 17 de junho, que as portas das Piscinas da Fraga se abrem aos muitos veraneantes que são esperados no complexo de lazer de Vila Nova de Poiares, marcando oficialmente a abertura da época balnear, que se estende até ao início de setembro.

A exemplo do ano anterior o Complexo funcionará das 10h00 às 19h00 de Terça-feira a Domingo, sendo que às segundas-feiras o horário de funcionamento será das 14h00 às 19h00, encerrado durante o período da manhã para os regulares trabalhos de manutenção e limpeza das piscinas.

Como habitualmente, o espaço irá dispor de serviço de bar que, à semelhança dos anos anteriores, será assegurado pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Poiares, que servirá também refeições rápidas, permitindo que os visitantes possam desfrutar de todas as fantásticas condições que as Piscinas da Fraga proporcionam sem de lá saírem.

A entrada continua a ser gratuita, permitindo a todos os utilizadores, munícipes e turistas que escolhem Vila Nova de Poiares como o seu destino de férias, usufruírem de magníficos dias em família, com muito lazer e diversão, e em segurança.

O Complexo das Piscinas da Fraga está localizado em São Miguel de Poiares, junto à Estrada da Beira (EN17), e a cerca de 3 km da Estrada Nacional 2. Composto por seis piscinas com profundidades diferentes e destinadas a todas as idades, tem ainda espaços de recreio, zonas de sombra, de descanso e merendas.

Estas condições afirmam as Piscinas da Fraga como um dos mais importantes pólos de atração turística durante o verão na região Centro, enquadrado numa área natural verde, que reúne também condições ímpares para a prática de deportos de aventura.

Recorde-se que naquela zona está implantada uma parede de escalada, com 41 vias, a que se soma a Pista de Parapente, os percursos pedestres e o Centro Cyclin’ de Vila Nova de Poiares, diversificando assim a oferta turística que o Concelho tem para oferecer a todos os que o escolhem como destino de descanso e de férias.