• Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

rc altera transito

A Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares aprovou, na última reunião, e por unanimidade, um conjunto de alterações ao Regulamento de Ordenamento de Trânsito no Concelho.

A proposta apresentada resultou de um conjunto de reuniões de trabalho levadas a efeito com a presença do coordenador da Polícia Municipal, o Comandante local da GNR e ainda os presidentes das quatro juntas de freguesia do concelho, concertando ideias e pontos de vista, que culminaram na proposta que foi presente à Câmara Municipal para deliberação.

Do conjunto das alterações, salienta-se a remoção da proibição de circulação de veículos pesados nalgumas vias do concelho, visando, sobretudo, facilitar e agilizar o acesso às empresas instaladas, alavancando assim a atividade económica e o consequente aumento da criação de riqueza.

A proposta foi aprovada por unanimidade, sendo agora remetida à Assembleia Municipal, já agendada para o próximo dia 28 de fevereiro, para a competente deliberação.

Ainda no mesmo âmbito, foram ainda aprovadas, na mesma reunião e quase todas por unanimidade, um conjunto de alterações de sinalização, visando complementar e atualizar a sinalização de trânsito existente no concelho.

Para o presidente da Câmara Municipal «esta é uma preocupação que é muito importante para o atual Executivo, já que permite melhorar e aumentar as condições de segurança e de circulação rodoviária nas vias municipais».

Refira-se que este conjunto de alterações não foi decidido unilateralmente, já que contou com a participação ativa das juntas de freguesia e, numa das situações, por proposta das próprias populações, que se organizaram e fizeram chegar ao Município propostas de alteração.

«É um sinal extremamente positivo e grande sentido de participação cívica, que demonstra que as populações estão atentas aos problemas que afetam as suas localidades», apontou ainda o Presidente da Câmara Municipal.