estrategia comunicacai

Na última reunião do Executivo Municipal, os Vereadores do PSD, apresentaram uma declaração política, rejeitando as críticas que lhe foram dirigidas na reunião anterior, a propósito da postura que têm tomado nas votações dos assuntos que são presentes a discussão e votação nas reuniões camarárias e acusando o gabinete de imprensa de ser «gabinete de propaganda».

Em resposta, o Presidente da Câmara esclareceu que, «aquilo a que chamam propaganda, mais não é do que uma verdadeira política de comunicação, séria, verdadeira e transparente, a que as pessoas não estavam habituadas». Disse entender que possa ser incómodo para a Oposição, «mas terão que habituar-se, pois vamos continuar a dizer a verdade às pessoas e a transmitir-lhes o que realmente se passa na Câmara Municipal, dando-lhes conta, nomeadamente, do ‘verdadeiro’ sufoco financeiro em que encontrou o Município».

Para o Presidente da Câmara, «os vereadores do PSD têm-se revelado uma verdadeira desilusão, desde o início de mandato», já que, considerou, «ao invés de contribuírem para a construção de um futuro melhor para Vila Nova de Poiares, continuam a defender um passado que deixou o Município num estado verdadeiramente calamitoso».

O mesmo responsável sublinhou ainda que «a Oposição está a desperdiçar uma oportunidade de ‘ouro’ para se renovar e mudar de caminho», reconhecendo mesmo que os vereadores do PSD «têm capacidades para serem diferentes e para prestarem um bom contributo». É que, na sua opinião, «não foram estes vereadores que perderam as eleições, foi o ‘passado’, foram aqueles que depois vieram dizer que nunca perderam eleições». O responsável máximo da Autarquia desafiou mesmo os vereadores do PSD a «desvincularem-se do ‘passado’ e olharem apenas para o interesse do Município», mostrando-se disponível, como sempre esteve, para «em conjunto com toda a vereação, trabalhar em prol da construção de um concelho de futuro e, acima de tudo, com futuro».