am carvalho 1

A promessa foi cumprida e pela primeira vez houve Assembleia Municipal descentralizada

A medida constava do programa eleitoral votado nas últimas autárquicas e foi cumprida. Pela primeira vez houve Assembleia Municipal descentralizada, tendo decorrido no Centro de Convívio do Carvalho.

O objetivo é proporcionar uma maior participação das populações na discussão dos projetos e assuntos que dizem respeito aos cidadãos, contribuindo para uma construção de uma democracia cada vez mais participada e, acima de tudo, mais transparente proporcionando um maior esclarecimento dos assuntos mais importantes.

Talvez por estarem pouco habituadas a estas mudanças, as populações não responderam conforme se esperava, mas ainda assim ainda houve algumas participações dos habitantes locais, denotando interesse e vontade de conhecer de perto os assuntos que importam aos Poiarenses.

«Esta foi a primeira de muitas que desejamos levar a todas as freguesias, percorrendo as diversas localidades do concelho, numa verdadeira política de proximidade que pretendemos ser o mais abrangente possível», explicou o Presidente da Câmara, recordando que, tal como expresso no regimento, todas as sessões ordinárias da Assembleia Municipal são descentralizadas, sublinhando ainda o facto de ter já ficado deliberado, nesta última sessão, que a próxima reunião decorrerá na freguesia de Lavegadas, na localidade de Moura Morta.

am carvalho 2

Refira-se que na reunião foram aprovados vários assuntos, desde logo um conjunto de alterações ao Regulamento de Ordenamento de Trânsito de Vila Nova de Poiares, bem como um conjunto de alterações de sinalização de trânsito, resultantes do esforço de constante melhoria da gestão das redes de circulação rodoviária concelhia, que este Executivo está a implementar.

Para o presidente da Câmara Municipal «esta é uma preocupação que é muito importante para o atual Executivo, já que permite melhorar e aumentar as condições de segurança e de circulação rodoviária nas vias municipais».

Refira-se que, a par destes, foram ainda aprovados outros assuntos, como Projeto de Regulamento Geral das Instalações Desportivas, a adjudicação de contratação de um Empréstimo de Curto Prazo, entre outros assuntos que o Executivo levou para conhecimento de todos os membros da Assembleia.

Consulte a fotogaleria

icon fotogaleria