João Miguel Henriques foi à Mealhada conhecer realidade da empresa poiarense
Historicamente ligada a Poiares, a empresa Alves Bandeira tem, desde há cerca de 2 anos, o Pólo CAB na Mealhada e, foi precisamente estas instalações que o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, João Miguel Henriques, foi conhecer.
Depois de uma visita às instalações, o Presidente da Câmara reuniu com os seus administradores, inteirando-se da realidade da empresa que continua a ter a sua sede em Vila Nova de Poiares, por vontade do seu fundador Cassiano Alves Bandeira, já que representa um importante marco para a empresa, dado que foi neste concelho que criou a sua primeira base logística.
A empresa, que já foi distinguida pelo Município com medalha de ouro por mérito industrial, mudou de instalações, apenas por motivos de operacionalidade logística, nomeadamente a proximidade à A1, mantendo por isso bem fortes as suas raízes poiarenses.
Foi com muito agrado que o Autarca Poiarense constatou que a empresa continua a assegurar postos de trabalho a poiarenses, mesmo depois da instalação de parte dos seus serviços no concelho da Mealhada, não os sobrecarregando com custos de deslocações, já que o transporte é oferecido pela empresa.
O Presidente da Câmara de Vila Nova de Poiares inteirou-se ainda das várias valências e modo de funcionamento da empresa, bem como das suas várias áreas de negócio, que se está já a alargar para os mercados internacionais, não só europeu, como também para os mercados de África, Ásia e Médio Oriente. Foi neste sentido que esteve também presente nesta reunião um dos empresários estrangeiros (representante da Gulf Coasts Co. – Dubai) com quem a empresa mantém vários negócios, num forte exemplo de internacionalização, que poderá significar a abertura de novas e importantes oportunidades de investimento no nosso País.
Para o município poiarense, esta visita representa ainda o reforço do ‘vínculo’ desta empresa a Vila Nova de Poiares, e das ligações que a Autarquia mantém com a Alves Bandeira, abrindo ‘portas’ para uma maior e mais profícua colaboração, bem como para o estabelecimento de futuras parcerias, nomeadamente na área social e na educação.