• Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

b

Intervenção em Vale de Vaíde e Póvoa da Abraveia também em fase de conclusão

As obras de substituição da rede de abastecimento de água e águas pluviais em Mucela já estão concluídas, bem como a respetiva repavimentação dos arruamentos. As obras estão inseridas no projeto de remodelação da rede de abastecimento de água e saneamento que o Município tem em curso em vários locais do concelho, algumas já com candidatura aos fundos estruturais já aprovada.


Recorde-se que o intuito é substituir a rede de abastecimento de água, já obsoleta e com constantes ruturas e, consequentemente, melhorar e também ampliar a rede de saneamento básico.

Além de Mucela, está também em fase de conclusão a intervenção em Vale de Vaíde, onde está a ser substituída a rede de abastecimento de água, saneamento básico, e aplicação de tapete betuminoso, bem como na Póvoa da Abraveia, com os trabalhos para a substituição da rede de abastecimento de água e pavimentação dos arruamentos.

A curto prazo irão ainda arrancar as obras em Lombada e Cabeço de Celas, com substituição da rede de abastecimento de água, instalação de rede de saneamento básico e águas pluviais, e aplicação de tapete betuminoso. Também em Vale de Vaz e Castro/Ventosa a Câmara Municipal prevê para breve o início dos trabalhos que implicarão a instalação da rede de abastecimento de água, águas pluviais e aplicação de tapete betuminoso, obras há muito aguardadas pelas populações.

a

Refira-se que, no Orçamento para 2017, a Autarquia liderada por João Miguel Henriques inscreveu uma verba de cerca de 2,337 milhões de euros para o abastecimento de água, e de 856 mil euros para o saneamento básico, investimentos que foram definidos como a principal prioridade pelo Executivo.

Para além destes investimentos já em curso ou que irão arrancar a curto prazo, a Câmara Municipal irá ainda este ano remodelar as condutas adutoras de São Pedro Dias – Sobreira Redonda, São Miguel – Vila, a que se juntam a remodelação das condutas de abastecimento de água no Soito, Risca Silva, Paço e Olho Marinho, situações que urgem também uma intervenção rápida e profunda, e que juntas ultrapassam os 417 mil euros.

Refira-se, por último, que face ao volume de investimento que estas obras representam, são intervenções que terão necessariamente de contar com o apoio dos fundos estruturais europeus para a sua concretização.